19 de dezembro de 2009

mais algumas oliveiras

a oliveira é a arvore que eu mais gosto,pois desde pequeno que estou em contacto com elas no seu meio natural e agora com os bonsai vi que também têm bastantes caracteristicas interessantes e que se adaptam bem ás varias tecnicas a usar em bonsai,para alem de ser muito generosa e resistente,em fim é a minha especie de eleição :)

esta pequena de 15cnt de altura por 9cnt na base está comigo desde março deste ano,tem uma madeira morta interessante para o seu tamanho,agora é deixar crescer para ver que rumo leva futuramente

esta é outra pequena recolhida em out. deste ano,que também tem de crescer livremente por um bom tempo para se ver o que fazer,como a maioria das que tenho,mede 8cnt de altura por 5.5cnt na base.


esta gostei muito do seu tronco,pois tem bom movimento,é oca e tem uma boa madeira morta,penso que pode vir a dar uma boa arvore daqui a uns anitos,mede 19 cnt de alto por 12 cnt na base, foi recolhida em fins de 2008 este ano dei um toque na madeira morta para disfarçar o corte de trás e afunilar mais o tronco e por agora é deixar crescer.

na altura da recolha

estado actual




alguns promenores da madeira trabalhada




e este é um rascunho do que pretendo para esta arvore


e esta pequena também a axo interessante pois apesar do seu tamanho demonstra alguma idade e caracter.
aqui após a recolha em março de 2009

depois de limpa e envasada

estado actual




opiniões e criticas são bem vindas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe o seu comentário