5 de maio de 2010

estaca de oliveira


este pedaço foi retirado junto da base de uma velha olea,nos primeiros dias de março deste ano e começou recentemente a surgir os primeiros rebentos,agora vai ficar a crescer livremente com uma boa adubação organica para  enraizar bem e ganhar força.no futuro vou selecionar as ramas que me vão servir para formar a copa,também vou trabalhar parte da madeira morta,a que está em forma de "arco"que vai da base ao topo.
fazer algo deste genero,mas isto daqui a um ou dois anos,já com a arvore recuperada e em pleno vigor.

 fica aqui para acompanhar de inicio a sua evolução*

3 comentários:

  1. Olá Pedro,
    Diga-me uma coisa, este tipo de plantação (digamos assim) pode ser feita até que altura do ano? Suponho que durante o inverno não seja muito indicado.
    Outra coisa, posso usar terra para bonsai e adubo organico neste tipo de tentativas?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. olá Luís Santos,
    sendo as "estacas" de oliveira quase que podes fazer em qualquer época do ano,pois é uma especie que enraiza muito facilmente com este metudo de propagação mas cláro é sempre melhor na primavera.
    em relação ao solo,para as estacas costumo usar uma mistura bem dernante e com pouca terra,o adubo numa primeira fase não aplico,só começo a aplicar depois dela já ter começado a ter novos rebentos,para ai com o tamanho destes,nessa altura já deve estar a formar novas raizes e ai sim já se pode adubar.
    cumpts...

    ResponderEliminar

deixe o seu comentário